2ª Etapa de Barra Velha para Gramado

 

Viajar com seu animal de estimação pode ser agradável ao escolher o hotel certo. Pesquise hotéis pet friendly na área de destino, considere a localização conveniente e comodidades específicas para pets, como áreas para passear e camas confortáveis. Verifique as políticas do hotel sobre animais de estimação, leia avaliações de outros viajantes e planeje com antecedência para uma estadia tranquila e memorável para você e seu companheiro peludo.

Tudo pronto, acordamos cedo e levei o Léo para caminhar um pouco e fazer suas necessidades fisiológicas. Embarcamos e seguimos por 8 horas até Gramado, fazendo 2 paradas para alimentação e alívio das necessidades. A viagem foi por cenários deslumbrantes, passando por Balneário Camboriú com seus arranha-céus, Porto Belo e outras cidades com vistas incríveis.

Chegamos em Gramado às 16:00hs e fomos direto para a Pousada. Optamos por uma pousada fora do centro urbano, em uma fazenda, com alojamento em chalés. Escolhemos a pousada Chalés Família Fioreze, que nos impressionou com seu clima de fazenda colonial e a recepção em uma antiga habitação colonial.


Para o Léo, foi uma experiência sensorial despertadora, com os animais da fazenda e o cheiro da mata deixando-o ansioso e curioso. Acomodados em nosso Chalé, preparamos tudo para ele, com tapete higiênico, vasilhas de água e comida, e seu tapetinho de dormir, tudo organizado. 
Então, partimos para explorar a cidade.
Paramos na Praça da Etnias, onde provamos o fabuloso “pão de linguiça” na associação do Forneiros.
Enquanto comíamos, o Léo ficou inquieto, pois Gramado é um festival de aromas que mexe com todos os sentidos.
Depois, esperamos a garoa passar e seguimos para a Av. Borges de Medeiros onde o Léo ficou ainda mais aguçado com os aromas e sua curiosidade peculiar.

A curiosidade fala mais alto



Andamos até cansar e...

ao final do dia, era hora de descansar e voltar para a Pousada.

Veja amanhã o que aconteceu no segundo dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explorando o Mundo com um Companheiro Peludo: Uma Jornada com o Léo